Comunidade Católica Nova Aliança Liturgia

· 3 min read
Comunidade Católica Nova Aliança Liturgia

A passagem do Evangelho de hoje marca o início da pregação de Jesus e o chamado dos primeiros discípulos. Antes de mais nada, Ele aponta para a vinda do Reino dos Céus. Assim, Ele faz de seu apostolado uma continuidade do percurso do povo da aliança que caminhou com Deus desde os primórdios. Porém, Ele chama ao arrependimento, porque, por muitas vezes este povo foi infiel e se distanciou de Deus.

  • No Evangelho de hoje, Jesus Cristo apresenta sua nova família.
  • 19Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração.
  • A casa dos discípulos é diferente da casa dos parentes, enquanto para aqueles que frequentam a casa discipular há intimidade e partilha, na casa dos parentes, há julgamento e incompreensão ao ponto de acharem que Jesus estava “fora de si”.
  • Na passagem do Evangelho de hoje, João Batista descreve Jesus como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e como o Filho de Deus que batiza no Espírito Santo.


A leitura da Liturgia Diária produziu muitos Santos. Para isto é de grande importância à participação ativa dos fiéis. Talvez a lição mais importante que podemos aprender com esta passagem é que devemos evitar permanecer presos em nosso orgulho de forma obstinada. Devemos sempre ser humildes e estar prontos e dispostos a reexaminar nossas ações.

Liturgia Diária


Mais tarde, quando da morte de seu tio e bispo de Toledo, Eugênio II, contra sua vontade foi eleito para o cargo. Chegou a se esconder para não ter que aceitá-lo, sendo convencido pelo rei dos visigodos que o procurou pessoalmente. Depois disso, Ildefonso desempenhou a função com reconhecida e admirada disciplina nos preceitos do cristianismo, a mesma que exigia e obtinha de seus comandados. Além do texto das leituras do dia, você também conta com a narração da liturgia em áudio, não em voz automatizada, mas sim com voz real humana. Você poderá ouvir e acompanhar sempre em qualquer lugar, a qualquer hora do dia, seja no trânsito, na academia, no trabalho, ou realizando suas atividades cotidianas. Em nosso podcast, após as leituras, nós sempre trazemos uma frase de reflexão de algum Santo da Igreja, o que ajuda a enriquecer nossos pensamentos.

  • Comparando-o às sementes espalhadas na terra, que produzem fruto em segredo, sem o conhecimento do semeador, Ele alude à necessidade de semear o Reino confiando na ação da graça.
  • Porque sublime é o Senhor, o Deus altíssimo, / o soberano que domina toda a terra.
  • Para os Doutores da Igreja, estar em paz é estar ordenado para Deus, estar sempre atento a Ele, observando Sua vontade.
  • 26Porque, se assim fosse, deveria ter sofrido muitas vezes, desde a fundação do mundo.


A partir do momento que começarmos a praticar a vontade de Deus estaremos oficialmente participando da família de Cristo. Deus reina sobre todas as nações, / está sentado no seu trono glorioso. Está perto a salvação dos que o temem, / e a glória habitará em nossa terra. Assimilar a mensagem de Cristo é um exercício bastante profundo e carece de renúncias. Não pedistes ofertas nem vítimas, / holocaustos por nossos pecados. O perdão de Jesus é cura plena do coração, a fé é condição para o perdão e para  veja detalhes .

Liturgia De 27 De Janeiro De 2023


Na primeira leitura, tirada do livro dos Atos dos Apóstolos percebemos quão grande é a entrega do filho de Deus na condição humana. Nesta festa compreendemos a filiação divina de  Cristo, que veio no Natal e que precisou passar por todas as dimensões humanas, inclusive o do sofrimento no calvário. Também nós devemos nos compreender a partir de Deus e viver da fé em Jesus Cristo.



  • Devemos sempre ser humildes e estar prontos e dispostos a reexaminar nossas ações.
  • Depois disso, Ildefonso desempenhou a função com reconhecida e admirada disciplina nos preceitos do cristianismo, a mesma que exigia e obtinha de seus comandados.
  • Naturalmente, como lemos no Evangelho de hoje, outros se incomodavam pelo que Jesus estava causando.