Deus tem essa força de transformar aquilo que é simples e aparentemente fraco em fonte de graça para seu povo. Jesus rompeu todas ideias que existiam sobre o Messias, mas foi uma “feliz surpresa” de algo que ia muito além dos esquemas pensados por todos. Tudo isto questionou João se tudo o que ele mesmo tinha realizado estava na direção certa, conforme vemos na própria pergunta dos discípulos. A paz em teus limites garantiu / e te dá como alimento a flor do trigo. / Ele envia suas ordens para a terra, / e a palavra que ele diz corre veloz. Fostes vós que me formastes as entranhas, / e no seio de minha mãe vós me tecestes.

Duas realidades muito importantes para conhecer Jesus e nossa fé. Na passagem do Evangelho de hoje, João Batista nos deixa um importante exemplo de humildade ao responder a pergunta de quem era ele. Responde como quem entende a si mesmo e vive à partir do projeto de Deus. Sem pretensão de destaque, ele confessa não ser o Messias, nem Elias, ou o Profeta e, se descreve como a voz que prepara os caminhos do Senhor. Deus seja louvado por tamanha dádiva recebida, que foi a de nos tornarmos filhos de Deus, no Filho, isto é, através de Jesus Cristo. Trabalhos, mas enquanto pessoas que estão fazendo seu caminho de superação e luta diária, a partir do horizonte da fé.
Salmo: Sl 128,1-234-5 (r 1a)

Ou essa prática espiritual saudável foi um tanto negligenciada em sua vida? clique aqui para saber mais compromisso com esse santo empreendimento hoje e Deus trabalhará poderosamente em sua vida. Ajuda a fortalecer a vontade contra as tentações carnais desordenadas e ajuda a trazer pureza à alma. Mas é preciso ressaltar que o jejum não é uma realidade eterna.
- Jesus recorda a história de Davi para manifestar que o que estava sendo questionado era a fome dos discípulos e não um preceito de Deus.
- 15Com efeito, temos um sumo sacerdote capaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo como nós, com exceção do pecado.
- 20Escrevendo estas coisas, afirmo diante de Deus que não estou mentindo.
- Nas leituras de hoje, compreendemos como que Cristo salva um homem possuído e como que se dá a expulsão daquele que era chamado de Legião, que significa multidão de espíritos e, por consequência, como o poder de Deus o afasta do homem.
- Ficaram admirados ao ver a segurança com que Pedro e João falavam, pois eram pessoas simples e sem instrução.
É Aquele sobre quem repousa o Espírito e que, com Sua entrega na cruz, precisamente como cordeiro pascal, difunde este mesmo Espírito a todos. Mediante Seus ensinamentos e a graça atuante do Espírito, podemos discernir entre o bem e o mal, e aprender a viver segundo a vontade do Pai. https://lungevoice7.doodlekit.com/blog/entry/25346682/festa-junina-a-origem-da-celebra231227o-pag227-que-virou-religiosa-e-caipira-no-brasil mesma maneira que antigamente o povo hebreu se libertou no Egito pelo sangue do cordeiro pascal, todos nós fomos marcados com o sangue e água de Jesus Cristo que jorraram da Cruz.
Liturgia Diária
Mas foi agora, na plenitude dos tempos, que, uma vez por todas, ele se manifestou para destruir o pecado pelo sacrifício de si mesmo. 27O destino de todo homem é morrer uma só vez, e depois vem o julgamento. 28Do mesmo modo, também Cristo, oferecido uma vez por todas, para tirar os pecados da multidão, aparecerá uma segunda vez, fora do pecado, para salvar aqueles que o esperam. Irmãos, 15Cristo é mediador de uma nova aliança. 28Do mesmo modo, também Cristo, oferecido uma vez por todas para tirar os pecados da multidão, aparecerá uma segunda vez, fora do pecado, para salvar aqueles que o esperam.